Por ai Afora, as imagens do dia a dia das pessoas,dos animais, das cidades, rios e mares, enfin, das belas imagens do nosso planeta e fora dele.

Desde 08.04.2009

terça-feira, dezembro 28, 2010

Retrospectiva 2010 em Grandes Fotos - Primeira Parte


No ano de 2010, milhões de litros de óleo vazou no Golfo do México, vários terremotos causou grandes estragos em todo o mundo, Vancouver sediou uma Olimpíada de Inverno de sucesso, e muito mais. Cada foto conta a sua próprio conto, tecendo na maior história de 2010.


Um pássaro mergulhado em óleo na praia de East Grand Terre ao longo da costa da Louisiana na quinta-feira, 3 jun 2010. O petróleo bruto fluiu a partir de um buraco no fundo do Golfo do México por três meses após a plataforma de petróleo em águas profundas Horizon explodir e afundou em 20 de abril de 2010. (AP Photo Riedel / Charlie)


Nesta foto aérea tomada no Golfo do México, mais de 50 quilômetros a sudeste de Veneza, na ponta da Louisiana, a plataforma de petróleo em águas profundas Horizon é visto queima do óleo quarta-feira, 21 de abril de 2010. Onze homens que trabalham na plataforma foram mortos e outros 17 feridos. (AP Photo / Gerald Herbert)


A mancha de óleo crescendo no Golfo do México é capturada nesta imagem do instrumento da NASA (MODIS) a bordo do satélite Terra. Esta imagem em cor natural adquirido em 29 de abril de 2010 mostra uma mancha de óleo de torção cerca de 125 km (78 milhas) de largura. Cerca de 4 milhões de barris (170 milhões de litros) foram liberados em geral. (Observatório da Terra da NASA / Jesse Allen / Universidade de Wisconsin SSEC)


O petróleo bruto a partir do vazamento de óleo em águas profundas Horizon lava a terra em Orange Beach, Alabama, sábado 12 junho, 2010. (AP Photo / Martin Dave)


Um homem afegão caminha na rua enquanto o sol se põe sobre o distrito Delaram, na província de Nimroz, no sul do Afeganistão em 20 de janeiro de 2010. (REUTERS / Marko Djurica)


Uma camada de névoa flutua em porto de Victoria, em Hong Kong na noite de 15 março, 2010. (Richard Brooks A. AFP / Getty Images / Getty Images)


Um dia depois um terremoto de magnitude 7,0 atingiu o Haiti, matando milhares de pessoas, uma jovem mulher sobe sobre os escombros de uma loja que desabou em 13 de janeiro, 2010 em Port-au-Prince, Haiti. (BELIZAIRE Thony / AFP / Getty Images)


Uma pessoa ferida é vista na rua após o terremoto que atingiu Port-au-Prince, Haiti, terça-feira 12 de janeiro de 2010. (AP Photo / Jorge Cruz)





Warning:
This image contains graphic
or objectionable content

click here to view it.
Um homem anda cuidadosamente sobre corpos empilhados sem vida fora do necrotério em Port-au-Prince em 14 de janeiro de 2010, depois de um devastador terremoto que atingiu o Haiti em 12 de janeiro. O governo do Haiti tem colocado o número final de mortos em mais de 230 mil. (JUAN BARRETO / AFP / Getty Images)


Um jovem haitiano grita de dor quando sua mãe lhe conforta durante o tratamento de uma ferida no braço, no Centro Hospitalar de la Renaissance 20 de janeiro de 2010 em Port-au-Prince, Haiti. (Win McNamee / Getty Images)


Um homem toca seu bebê recém-nascido, nascido três dias antes, no hospital israelita em Port-au-Prince, 20 de janeiro de 2010. (REUTERS / Carlos Garcia Rawlins)


Torchbearer Alexander Miller carrega a tocha seguido de 28 cavaleiros em Sioux Valley Dakota, Manitoba em 09 de janeiro de 2010. (© VANOC / Covan, Luca Bertacchi com o FMI)


A snowboarder voa através dos anéis olímpicos no início da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010, 12 de fevereiro de 2010. (REUTERS / David Gray)


Megan Sweeney dos Estados Unidos desce a pista durante Singles Feminino Luge na Olimpíadas de Inverno 2010 em Whistler Sliding Centre em 16 de fevereiro de 2010 em Whistler, Canadá. (Botterill Shaun / Getty Images)


Nikita Rússia kriukov e Alexander Panzhinskiy (à direita) se esticam para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar no sprint masculino individuais clássico cross-country no final de Vancouver 2010 nos Jogos Olímpicos de Inverno em 17 de fevereiro de 2010. Kriukov ganhou a medalha de ouro à frente do compatriota Panzhinskiy que ficou com a prata e Petter Noruega Northug que levou o bronze. (REUTERS / Stefan Wermuth CANADÁ



A Canadense Sidney Crosby (à esquerda) e seu companheiro Scott Niedermayer celebram com sua equipe que ganha o ouro contra os EUA na Men's Gold Medal de hóquei no Hockey Canada Place durante os Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver, Canadá em 28 de fevereiro, 2010. (KADOBNOV YURI AFP / Getty Images / Getty Images)


Mocidade Alegre. escola de samba no Sambóbramos, Sao Paulo, Brasil 14 de outubro de 2010. (Maurício Lima / AFP / Getty Images)


O brilho da Aurora Australiana, e a nuvem obscureceu as luzes da cidade - desfocada pelo movimento relativo da ISS durante a fotografia de longa exposição. Duas espaçonaves russas, acoplada à ISS, são vistos em primeiro plano deste 04 de abril de 2010 imagens. (NASA / JSC)


Mourners chegam a acender velas em uma cruz gigante na Praça Pilsudski, em Varsóvia, na Polônia, em memória ao falecido presidente polonês Lech Kaczynski em 11 de abril de 2010. Kaczynski, sua esposa Maria e os principais membros do exército polonês e do governo foram mortos quando o avião presidencial em que viajavam caiu ao tentar pousar em Smolensk, Rússia, em 10 de abril. A delegação estava a caminho para assistir aos serviços memorial para os milhares de oficiais polacos assassinados pelos soviéticos durante a Segunda Guerra Mundial em Katyn. (Sean Gallup / Getty Images)


A cinco semanas de idade o coelho chinchilamordidelas na grama em uma fazenda de coelhos em Moosburg ao norte de Munique 22 de março, 2010. Os animais da fazenda são criados para competir na mostra de coelho. (REUTERS Michaela Rehle /)


Policiais em motim no Quirguistão tentam se proteger durante os confrontos com os apoiantes da oposição que protestavam contra o governo, em Bishkek, em 07 de abril de 2010. (OSELEDKO Vyacheslav / AFP / Getty Images)


O prédio Borde Rio desabou, em Concepción, Chile, quinta-feira 4 de março de 2010. Em 27 de fevereiro, Um terremoto de magnitude 8,8 devastador ocorreu no Chile, um dos maiores terremotos já registrados. (AP Photo / Natacha Pisarenko)


Um homem segura uma bandeira chilena, em uma área alagada, após um terremoto em Pelluhue, cerca de 322 km, cerca de 200 km, a sudoeste de Santiago, Chile, domingo, 28 de fevereiro de 2010. (AP Photo / Roberto Candia)


Gerard Guell Farres Espanha chuta areia com sua Aprilia durante a 4 ª etapa do Dakar 2010 entre Fiambala, na Argentina, e Copiapo, Chile, em 5 de janeiro de 2010. (bóias GABRIEL / AFP / Getty Images)


Um penitente de "La Sed" fraternidade, caminha até a igreja para participar de uma procissão em Sevilha, sul da Espanha, quarta-feira 31 mar 2010. Centenas de procissões ocorrem em toda a Espanha durante a Semana Santa Páscoa. (AP Photo Morenatti / Emilio)


Marines dos EUA Companhia Bravo, 1 º Batalhão, 6 Marines, protegem um homem afegão e seu filho depois que militantes do Taleban abriram fogo na cidade de Marjah, no distrito de Nad Ali, na província de Helmand, 13 de fevereiro de 2010. (REUTERS Tomasevic Goran /)


U. S. sargento da Marinha. Shane Hanley, um líder de esquadrão da Easy Company, 2-2 Marines, recebe tratamento pelo sargento do Exército Americano. Michael G. Patangan (à esquerda) enquanto estião no ar, em uma Força Tarefa do Exército no helicóptero Pegasus durante a evacuação da aeromédica, pouco depois que Hanley foi ferido, na província de Helmand, no sul do Afeganistão em 9 de fevereiro de 2010. O sargento. Hanley, de Punxsutawney, Pensilvânia, que concordou em ter publicado as fotos, sofreu ferimentos de estilhaços para no lado esquerdo de seu corpo, rosto e olhos, quando um artefato de explosivo improvisado foi detonado embaixo dele enquanto ele estava em uma patrulha a pé. (AP Photo / Brennan Linsley)


Secertary Tesouro, Timothy Geithner (à esquerda) e o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, posam para fotos durante a inauguração da nova nota de 100 dólares no Departamento do Tesouro 21 de abril de 2010 em Washington, DC (Chip Somodevilla / Getty Images)


Depois que um terremoto de magnitude 6,9 atingiu Yushu, Qinghai, China, em 14 de abril de 2010, matando mais de 2.500 moradores, monges tibetanos são vistos rezando através em chamas, distorcida pela refracção acima da cremação em massa das vítimas do terremoto em 17 de abril de 2010. (Foto AP)


Um policial à paisana de Israel detém uma arma como outra detentora de um palestino suspeito de atirar pedras durante os confrontos no bairro de Jerusalém Oriental de Wadi al-Joz 16 março, 2010. Os palestinos tinham montado violentos protestos em um "dia de fúria"em Jerusalém. (REUTERS Baz Ratner /)


Neste 16 de fevereiro de 2010 fotografias, o trabalho de "formigas", pelo artista colombiano Rafael Gomes Barros, cobre a fachada do Congresso Nacional, em Bogotá, Colômbia. Segundo o artista as formigas simbolizar as pessoas deslocadas pelo conflito armado na Colômbia continua. . (AP Photo / Fernando Vergara)


O Jarl guizer ou chefe do esquadrão viking Jarl está diante do navio Viking ardente durante Up Helly Aa em Lerwick, Escócia em 26 de janeiro de 2010. (Imagens CARL DE SOUZA / AFP / Getty)


Uma mulher sudanesa com escarificação Nuer étnica tribal está fora de sua cabana na cidade de Malakal no estado do Alto Nilo, 10 de abril de 2010. Os Nueres recebem marcas faciais durante a iniciação na vida adulta. (REUTERS Finbarr O'Reilly /)


Hugo Antonio Luna de 27 anos, está morto no meio da estrada com 18 tiros, na cidade fronteiriça norte de Ciudad Juarez, México, quarta-feira 5 de maio de 2010. Na continuação da violência no México relacionados com a droga, mais de 9.600 pessoas foram mortas no ano de 2010. (AP Photo / Javier Manzano)


Um balão voa durante o International Hot Air Balloon semana em Chateau-d'Oex 23 de janeiro de 2010. Mais de 80 balões de 15 países participaram do evento de balonismo na estância turística suíça. (REUTERS Valentin / Flauraud)


Magma bidões, jorra no lago de lava do monte Nyiragongo, um dos vulcões mais ativos da África, em Goma, no Congo, em 31 de março de 2010. (AP Photo / Rebecca Blackwell)


Uma águia careca madura chama a sua companheira - segunda-feira 12 abril, 2010, próximo à confluência dos rios Chena Tanana e fora de Fairbanks, no Alasca. (AP Photo / The Fairbanks Daily News-Miner, Wagner João)

Veja a Segunda Parte Aqui

Veja a Terceira Parte Aqui

Um comentário:

  1. Fannnnnnntástico seu post,com imagens incríveis!!
    valeuuuu...por compartilhar!!!
    abraços!!!

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem Sou Eu?