Por ai Afora, as imagens do dia a dia das pessoas,dos animais, das cidades, rios e mares, enfin, das belas imagens do nosso planeta e fora dele.

Desde 08.04.2009

quarta-feira, dezembro 29, 2010

69 anos de Pearl Harbor

Sessenta e nove anos atrás, em 7 de dezembro de 1941, a Marinha Imperial Japonesa lançou um ataque surpresa contra à base naval de Estados Unidos em Pearl Harbor, no Havaí. Mais de 350 aviões japoneses atacaram metralhando, soltando bombas e torpedos. Quatro navios de guerra da Marinha dos EUA foram afundados, outros quatro navios de guerra foram danificadas, e oito outros navios afundaram ou foram danificados. 188 aviões dos EUA foram destruídos, 2.402 pessoas foram mortas e 1.282 ficaram feridas. No dia seguinte, os Estados Unidos declararam guerra ao Japão, entrando oficialmente na II Guerra Mundial. 69 º aniversário deste ano coincide com a dedicação de 56 milhões dólares americanos para novo centro de visitantes Pearl Harbor. Reunido aqui estão as fotos daqueles dias.

Vista aérea da Battleship Row nos momentos da abertura do ataque japonês a Pearl Harbor, no Havaí em 07 de dezembro de 1941. (Marinha dos EUA)
Marinha Japonesa Tipo 99 Carrier Bombers ("Val") se preparam para decolar de um porta-aviões durante a manhã de 7 de dezembro de 1941. Navio ao fundo é o transportador Soryu. (Marinha dos EUA)
Esta fotografia, de um filme japonêsa do porta-aviões japoneses Zuikaku, assim como um bombardeiro B-5N - Nakajima "Kate" B-5N está saindo da plataforma para a segunda onda do ataque a Pearl Harbor, no Havaí, em 07 de dezembro de 1941. (Foto AP)
A Marinha Japonesa "Zero" de combate (código cauda A1-108) decola do porta-aviões Akagi, a caminho de mais um ataque a Pearl Harbor, durante a manhã de 7 de dezembro de 1941. (Marinha dos EUA)
Vista aérea dos ataques iniciais contra navios norte-americanos visto de um avião japonês sobre Pearl Harbor. Reprodução de uma fotografia tirada de um avião japonês durante o ataque de torpedos nos navios atracados em ambos os lados da Ilha Ford. A sudeste, com Honolulu e Diamond Head, Torpedos acabou atingido USS West Virginia eo USS Oklahoma do outro lado da Ilha Ford. No lado mais próximo da ilha, em direção à esquerda, Utah e USS USS Raleigh já tinha sido torpedeado. Os incêndios nos hidroaviões, na extremidade direita da Ilha Ford.(Marinha dos EUA)
Marinha Japonesa Tipo 99 Carrier Bomber ("Val") em ação durante o ataque. (Marinha dos EUA)
Vista aérea da linha de batalha ao lado de Ford Island, depois que aviões japoneses lançaram um ataque com torpedos, mas antes do início, bombardeio de mergulho é executado por aviões japoneses, 7 de dezembro de 1941. (Marinha dos EUA)
Vista da pista na Naval Air Station (NAS) Ford Island e navios em chamas ao fundo durante o ataque japonês, 07 de dezembro de 1941.(Marinha dos EUA)
Battleships em chamas na linha de batalha ao lado de Ford Island, na sequência do ataque japonês a Pearl Harbor em 07 de dezembro de 1941. (Marinha dos EUA)
Rajadas Antiaérea acima dos navios em fumaça em Pearl Harbor durante o ataque japonês a 07 de dezembro de 1941. (Marinha dos EUA)
Vista do destruidor ataque de Shaw (DD 373) que explode no ataque japonês a Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941. (Marinha dos EUA)
Um bombardeiro japonês em Pearl Harbor, no Havaí é mostrado durante um ataque surpresa de 7 de dezembro de 1941. Fumaça preta sobe de navios americanos no porto. Abaixo está uma EUA Army Air Field. (Foto AP)
A batalha na Virgínia Ocidental (BB 48) e Tennessee (BB 43) após ataques de 07 de dezembro de ataque japonês a Pearl Harbor. (Marinha dos EUA)
Foto de um avião japonês capturado tomadas durante os momentos iniciais do ataque japonês a Pearl Harbor. Nota da aeronave japonesa visível no canto superior direito sobrevoando Naval Air Station (NAS) Ford Island. (Marinha dos EUA)
Um bombardeiro de mergulho japonês entra em seu último mergulho como ele dirige em direção ao solo em chamas após ser atingido por Naval fogo antiaéreo durante um ataque surpresa a Pearl Harbor, 7 de dezembro de 1941. (Foto AP)
Navios americanos queimando durante o ataque japonês a Pearl Harbor, no Havaí. (Foto AP)
Marinheiros na Naval Air Station (NAS) Kaneohe, Havaí, tentando salvar um PBY Catalina,que se queima no rescaldo do ataque japonês a Pearl Harbor. (Marinha dos EUA)

Carros que foram metralhados por aviões japoneses retratada na Naval Air Station (NAS) Kaneohe, Havaí, na sequência do ataque japonês a Pearl Harbor.(Marinha dos EUA)
Um pequeno barco salva um membro da tripulação USS West Virginia depois do bombardeio japonês a Pearl Harbor, no Havaí em 07 de dezembro de 1941. (Foto AP)

Arizona arrota fumo como tombar no mar durante um ataque-surpresa japonês a Pearl Harbor, no Havaí, 7 de dezembro de 1941. (Foto AP)


Casa Branca, repórteres correndo para os telefones em 7 de dezembro de 1941, depois de terem sido dito pelo secretário de imprensa presidencial Stephen T. que os submarinos japoneses e aviões bombardearam tinham apenas a frota do Pacífico em Pearl Harbor, no Havaí. (Foto AP)
O USS California em chamas em Pearl Harbor depois do ataque japonês. (Marinha dos EUA)
O couraçado Nevada (BB 36) queimado na sequência do ataque japonês a Pearl Harbor. (Marinha dos EUA)
Equipes de resgate ajudam a evacuar o Lunalilo High School, em Honolulu, após o telhado do edifício principal ser atingido por uma bomba durante o ataque japonês em Pearl Harbor, no Havaí. (Foto: AP / Arquivo)
Petróleo de Battleship Row adjacente a Ford Island em Pearl Harbor, na sequência do ataque japonês a 7 de dezembro de 1941. (Marinha dos EUA)
Jornais à venda em 07 dezembro de 1941 na Times Square em Nova York, anunciando que o Japão atacou bases dos EUA no Pacífico. (AP Photo / Kradin Robert)

Unidentified descobriu que consulado japonês começou a queimar papéis, livros e outros registros logo após o Japão entrar em guerra contra os EUA em 07 de dezembro de 1941, em Nova Orleans. Mais tarde a polícia parou o fogo depois que a maioria dos documentos foram destruídos. (AP Photo / Cort Horácio)
Estragos enormes é visto na batalha USS Casin e o USS Downes, estacionada em Pearl Harbor depois do ataque japonês na ilha havaiana, 7 de dezembro de 1941.(AP Photo / Marinha Americana)

Os destroços dos aviões norte-americanos bombardeados pelos japoneses em seu ataque a Pearl Harbor, estão espalhados em Hickam Field, 7 de dezembro de 1941. (Foto AP)
Destroços, identificados pela Marinha dos EUA como um avião japonês torpedo, foi resgatada do fundo do Pearl Harbor, na sequência do ataque de surpresa 7 de dezembro de 1941. (Foto AP)

Vista de uma das hélices do encouraçado Oklahoma (BB 37), que virou durante o ataque japonês a Pearl Harbor, 7 de dezembro de 1941. (Marinha dos EUA)

O corpo de um tenente japonês que foi abatido durante o ataque a Pearl Harbor, no Havaí, 7 de dezembro de 1941 é enterrado com honras militares por tropas dos EUA. Esta foto não datada, foi liberada pelo Departamento da Marinha em Washington. (Foto AP)
Os turistas e visitantes entram no USS Arizona, Memorial na II WW Monumento Nacional do Pacífico em Pearl Harbor, em Honolulu, Havaí, 04 de dezembro de 2010. (REUTERS Hugh Gentry /)
O sobrevivente de Pearl Harbor, Bodenlos Allen é visto no WW II National Monument Pacífico em Pearl Harbor, em Honolulu, Havaí, 04 de dezembro de 2010.(REUTERS Hugh Gentry /)

Boston

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem Sou Eu?