Por ai Afora, as imagens do dia a dia das pessoas,dos animais, das cidades, rios e mares, enfin, das belas imagens do nosso planeta e fora dele.

Desde 08.04.2009

quinta-feira, janeiro 06, 2011

A Gota D'água


Estas fotografias é um engenhoso espectáculo multicolorido de gotículas de tinta no momento preciso do impacto com a superfície da água.


As impressionantes imagens mostram gotas em verde, amarel e vermelho saltando fora da água para criar as hipnotizantes formas não visíveis a olho nu.


Cada imagem captura nítidamente os detalhes surpreendentementes das gotas congeladas, no tempo em formam a cascata de cores brilhantes em todas as direções.


Apenas uma gota no oceano: Tobias <span class=


Apenas uma gota no oceano: Tobias Braeuning criou estas obras tecnicolor soltando gotículas de tinta em água.


Em uma, as gotas de tinta se combinam para formar um arco-íris no cogumelo e nuvem transparente.


E em outra, um vermelho rajada e uma gota em verde-roxa.Veja como ela espirrou tinta azul em um padrão circular para criar um escudo surpreendente.


As fotos foram tiradas pelo engenheiro de software Brauening Tobias, 27 anos, em Reutingen, na Alemanha.


Ele disse: "O aspecto mais fascinante para mim é que uma gota de água é tão simples, uma coisa que acontece todos os dias na natureza.


"É maravilhoso o que a natureza pode criar, e eu gosto de criar coias lindas para que outros também vejam.


"Eles perguntam como é possível a formação das cores e como eu acionor a câmera no momento certo."


Fazendo ondas: O engenheiro de software utiliza três diferentes válvulas que liberam a tinta <span class=


Fazendo ondas: O engenheiro de software utiliza três diferentes válvulas que liberam a tinta exatamente no ponto que o obturador de sua câmera fecha.


O segredo para o sucesso de Brauening está no seu interesse na tecnologia, informática e fotografia.


Ele decidiu estudar o assunto pouco conhecido da mecatrônica, que combina os três temas em conjunto para produzir imagens impressionantes e desafiadoras.


"Porque eu aprendi alguma coisa sobre eletrônica e microcontroladores, enquanto estudava, eu comprei uma placa de microcontrolador eletrônica e o começo foi um grande sucesso.


"Eu usei três novas válvulas especiais, tornando-os experimentos com queda para o mesmo ponto e minhas imagens novas nasceram."


Brilho: A configuração é manipulado através de um <span class=


Brilho: A configuração é manipulada através de um microcontrolador e filtros de luz diferentes para garantir que a imagem sejam perfeitas.


Primeiro, ele enche um tanque de plástico com água rasa. Em seguida, ele adiciona uma cor diferente para cada uma das três válvulas e usa três flashes contrastando com filtros de cor para o fundo.


Sr. Brauening em seguida, define o seu microcontrolador e a câmera, ajusta suas três válvulas e empurra o gatilho.


Isso ativa tanto as válvulas como o obturador da câmera, que são sincronizados para capturar o momento vital.


"Mas mesmo com todas as técnicas de ajuda, às vezes leva horas até conseguir a forma e as cores que eu desejo", acrescentou.


Congelado no tempo: Sr. Braeuning disse que ainda leva várias horas antes que ele seja feliz com as imagens que ele cria


Congelado no tempo: Sr. Braeuning disse que ainda leva várias horas antes que fique satisfeito com as imagens que ele cria.


"A colisão de três gotas tem a necessidade de uma cronometragem precisa em um intervalo de poucos milissegundos.


"A outra questão é a iluminação, que precisa de alguma prática em torno das reflexões sobre o fundo da água, filtros de cor e posição dos flashes.


Um comentário:

Seguidores

Quem Sou Eu?